Blumenau está no novo Mapa do Turismo Brasileiro
O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que reúne os municípios que usam o turismo como estratégia de desenvolvimento e reconhece as necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Em 2022, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo e Blumenau é uma delas.O Mapa é classificado em cinco categorias, de A a E. Na categoria A, estão as cidades que respiram o turismo, aquelas em que este é o principal meio econômico do município. Já da B em diante, são aquelas que mesmo o setor turístico sendo forte, usam de outros vieses para se manterem economicamente ativas.Blumenau, mesmo depois de dois anos passando por diversos obstáculos devido ao cenário pandêmico, não parou e manteve a classificação na categoria B. A cidade que também é reconhecida por ser um polo têxtil e tecnológico, não deixa nada a desejar quando o assunto é turismo.
Durante o tempo caótico em que vivemos com a pandemia causada pelo Covid-19, o município continuou a colocar em prática diversos projetos e ações com o intuito de proporcionar uma melhor experiência para visitantes e moradores.“Mesmo sendo um dos setores mais afetados pela pandemia, continuamos com ações e projetos para não deixar nosso turismo parado. Como por exemplo, a revitalização da Praça Dr. Blumenau, que já foi entregue, do Museu da Cerveja e da Prainha que estão em andamento, o nosso Centro de Convenções que teve convênio assinado para construção. Aproveitamos esse momento para pensar e planejar melhorias na cidade, dessa forma, alavancando nosso setor turístico e recuperando o tempo perdido causado por esse vírus que afetou o mundo inteiro”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.
Para o prefeito Mário Hildebrandt esse resultado comprova que o setor turístico de Blumenau vem evoluindo e se tornando referência. “Trabalhamos sempre com o objetivo de aprimorar nossos serviços turísticos, a fim de potencializar a economia e todo o trade, que acaba sendo beneficiado com nossas ações. Desta forma, solidificando cada vez mais Blumenau no cenário nacional como um dos melhores destinos do país”, completa.
Assistente de Comunicação: Nicolle Esthal
Assessor de Comunicação: Adriano Lins