Exposições do MAB atraem educadores e alunos
Parceria mantida entre a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Museu de Arte de Blumenau (MAB) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) permite o retorno do público às galerias após período de pandemia. Com o propósito de promover o diálogo e a troca de experiências, o museu recebeu quarta-feira, dia 13 de abril, 50 diretores de CEIs no período matutino e 32 no período vespertino, acompanhados pelas organizadoras representantes da Semed.
A mediação foi feita pela gerente do MAB Mia Avila com o apoio de Pedro Henrique Cardoso da Silva, contando a presença da professora e historiadora Sueli Petry que atendeu aos grupos na Sala Elke Hering, explorando diferentes aspectos da vida e contribuições do naturalista Fritz Müller: O sábio mais modesto, título da exposição em cartaz nessa sala. “A retomada dos encontros presenciais e visitas mediadas estreita ainda mais os diálogos e laços entre as instituições, trocando experiências, identificando demandas e apliando o repertório artístico e cultural”, salienta Mia Ávila.
Alunos da Escola Barão, também marcam presença na 1ª Temporada de Exposições do MAB que permanece em cartaz até 21 de abril. “Na terça-feira, dia 12, acompanhados pela professora Suellen Junkes, 52 alunos participaram com muita energia da visita mediada às mostras”.
Aproximadamente 60 alunos do Centro de Educação Profissional Hermann Hering (Cedup) também compareceram no museu terça e quinta-feira. A visita ocorreu por indicação do professor de História Hélcio Liesenberg, com a missão de conhecer as mostras e colher informações para debates em sala de aula. “As visitas às mostras da 1ª Temporada de Exposições do MAB poderão ser realizadas até o dia 21 de abril, quando encerra esse ciclo expositivo e inicia a ambientação das salas expositivas para abertura da 2ª temporada do ano que terá início em 5 de maio”, lembra Mia Ávila.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello